O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, publicou na tarde desta terça-feira (24), em suas redes sociais, um vídeo em que se solidariza com os moradores da cidade que estão desde o último domingo (22), sem água nas torneiras de suas casas.
No vídeo, ele destaca que tem sido cobrado sobre a situação e explica que esta questão não é de responsabilidade do município e que, inclusive, ele está passando pela situação de estar sem o benefício em sua residência, no Jardim Belo Horizonte, região Central de Aparecida.
“Já entrei em contato com a Saneago solicitando a retomada do serviço e me disseram que a meia-noite desta segunda-feira, 23, seria restabelecido o fornecimento, mas até agora nada ainda”, disse o prefeito.
Segundo informações da empresa de abastecimento de água, Saneago, o fornecimento do benefício foi prejudicado por conta das fortes chuvas de domingo, 22, que ocasionaram a falta de energia.
Nota Saneago
Em nota, a Saneago afirmou que quedas de energia elétrica que ocorreram na região “provocaram problemas de operacionalidade nos sistemas da Saneago, afetando o abastecimento em algumas regiões do município”.
De acordo com a Companhia, entre o último domingo e segunda-feira (23), as unidades da ficaram quase 24 horas sem energia, “o que provocou a queima de equipamentos e interrompeu a captação de água”. Ainda segundo a nota, os reparos e substituições necessários foram executados ontem (23), quando houve a retomada do bombeamento.
“O Sistema Parque das Nações foi normalizado nesta manhã. O Independência Mansões encontra-se em fase de recuperação, com previsão de normalização total ao longo da noite de hoje. O Sistema Lages já estava normalizado nesta terça-feira, porém registrou defeito em uma das bombas por conta do período sem energia elétrica”.
Segundo a companhia, equipes estão no local, neste momento, executando os reparos, e a previsão é de normalização no decorrer desta madrugada (25). “A Saneago lamenta os transtornos à população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares”, finalizou a nota.
Leia mais sobre: Cidades