Iniciada em outubro de 2013, as obras para construção de uma escola estadual no setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, deveriam ser tido finalizadas em outubro de 2014. No entanto, as obras foram paralisadas e até janeiro de 2017 a escola não foi concluída e inaugurada.
Em contato com o Diário de Goiás, a internauta Keila Martins informou que com a falta do colégio os estudantes da região precisam migrar para unidades do Centro de Aparecida, o que gera diversos transtornos e expõe os jovens a riscos, principalmente quando se trata de segurança pública.
Ao Diário de Goiás, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Goiás (Seduce) informou que as obras foram paralisadas devido ao processo de falência aberto pela empresa responsável pela construção da unidade e que, neste momento, a fase é de rescisão do contrato.
Por nota, a Seduce não informou quando as obras serão retomadas, apenas que será feita uma nova licitação para contratação de empresa.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio do Núcleo de Obras da Rede Física, esclarece que a empresa responsável pela construção de escola no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, abriu processo de falência, paralisando as obras. Neste momento, o processo está em fase de rescisão do contrato para uma nova licitação.
Leia mais:
- Governo de Goiás prepara chamamento de OSs para gestão de 25 escolas no Entorno do Distrito Federal
- Raquel Teixeira estima economia de R$ 3 mi por mês com redução de subsecretarias
- Educação recorre de decisão judicial que suspende OS e reforça legalidade
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia