05 de dezembro de 2025
Megaoperação no Rio • atualizado em 30/10/2025 às 11:11

Faccionado do Comando Vermelho morto no RJ participou de assaltos em Caldas Novas

Éder Alves de Souza, 37 anos, conhecido como “Disquete”, teve sua morte confirmada pelo Governo de Goiás
Éder Alves de Souza, conhecido como “Disquete”, participou de assaltos em Caldas Novas e morreu durante megaoperação no Rio. Foto: Reprodução/Agência Brasil.
Éder Alves de Souza, conhecido como “Disquete”, participou de assaltos em Caldas Novas e morreu durante megaoperação no Rio. Foto: Reprodução/Agência Brasil.

Um dos integrantes do Comando Vermelho que morreu durante a megaoperação no Rio de Janeiro, iniciada na última terça-feira (28), tinha histórico de crimes em Goiás e morou no Distrito Federal. Éder Alves de Souza, 37 anos, conhecido como “Disquete”, teve sua morte confirmada pelo Governo de Goiás. Outros três criminosos, também foragidos da Justiça goiana, morreram na operação: Adan Pablo Alves de Oliveira, Marcos Vinicius da Silva Lima e Rafael Resende Ferreira.

Segundo informações do Metrópoles, Éder foi condenado em 2023 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas a 14 anos, seis meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado, por participação em assaltos ocorridos em janeiro de 2017. Na época, ele roubou um carro durante a madrugada, agrediu o proprietário e subtraiu seu celular.

Posteriormente, Éder se uniu a dois comparsas e realizou um novo roubo em um hotel da cidade. O grupo se apresentou como representantes comerciais de bebidas, o que facilitou o acesso ao local. Dois deles anunciaram o assalto dentro do hotel, enquanto o terceiro permaneceu do lado de fora do setor financeiro, ameaçando funcionários com arma de fogo. Eles levaram cerca de R$ 10.580, além de celulares de quatro funcionários, e fugiram no carro roubado anteriormente.

O rastreamento do celular de uma das vítimas permitiu à Polícia Militar de Goiás localizar o trio. Durante a tentativa de fuga, eles dispensaram parte do dinheiro, mas acabaram presos. Na época, Éder tinha endereço registrado na QNL 59, em Taguatinga Norte, no Distrito Federal.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado