O deputado federal Fábio Sousa era um dos nomes que estavam à disposição do PSDB para a disputa das eleições de 2016, para prefeito de Goiânia. Na tarde desta quarta-feira (13), o deputado escreveu em sua rede social Twitter que avisou ao governador de Goiás, Marconi Perillo, e ao presidente do Diretório Metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, que não será mais pré-candidato.
“Comuniquei a pouco ao presidente Rafael Lousa e ao governador de não sou mais pré-candidato a prefeito de Goiânia. Também o farei à imprensa”, escreveu Fábio Sousa. Ainda em seu perfil, Fábio Sousa disse que irá concentrar seu trabalho político em Brasília, “onde vivemos momentos difíceis e que exigem bastante atenção de todos”.
Nesta quarta-feira, Rafael Lousa disse, em entrevista à Rádio Vinha FM, que o PSDB de Goiânia definiu o dia 21 de fevereiro para a realização de prévias. “Nós argumentamos depois da divulgação da data diferente dos demais dez municípios que se enquadram na determinação do partido, dentre eles a dimensão, o número de filiados e a existência dos presidentes zonais”, disse o presidente.
Ainda durante a entrevista, Rafael Lousa afirmou que está “tranquilo” em relação à escolha do candidato “em função do desprendimento dos pré-candidatos que participam desse processo, de entenderem a importância da democracia, a importância para Goiânia”, concluiu.
Entre os políticos que já colocaram seu nome à disposição e/ou são cogitados como pré-candidatos estão o deputado federal Giuseppe Vecci, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, e o deputado federal Waldir Soares, que deverá disputar a eleição de 2016 por outra legenda.
Leia mais:
- Candidato do PSDB a prefeito de Goiânia deve ser definido até janeiro, diz Vecci
- Prévias do PSDB em Goiânia será realizada dia 21 de fevereiro
- Waldir Soares diz que “existem três possibilidades para viabilizar” candidatura a prefeito de Goiânia
Leia mais sobre: Política