22 de dezembro de 2024
Tragédia

Fã de Taylor Swift morre depois de passar mal com calor; outros mil desmaiaram no local

Cantora se posicionou e outros fãs culpam organização por proibirem as pessoas de levar água e por cobrar R$ 10 reais em um copo com a bebida
Caso de Ana Benevides, de 23 anos, que foi ao Rio de Janeiro assistir ao primeiro show da turnê de Taylor Swift no Brasil, repercutiu no mundo todo. (Foto: reprodução/Instagram)
Caso de Ana Benevides, de 23 anos, que foi ao Rio de Janeiro assistir ao primeiro show da turnê de Taylor Swift no Brasil, repercutiu no mundo todo. (Foto: reprodução/Instagram)

Uma fã de Taylor Swift foi vítima do calor no Rio de Janeiro, e acabou morrendo durante o show da cantora nesta sexta-feira (17). Ana Benevides, de 23 anos, cursava psicologia em Rondonópolis no Mato Gross e chegou no estádio Nilton Santos às 11h da manhã. Ela chegou a assistir o início do evento, mas desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações divulgadas pelo O Globo e Folha de S.Paulo, Ana Benevides tentou ser reanimada por médicos mas não resistiu e morreu. A Folha registrou que, nesta sexta, o Rio de Janeiro estava marcando 35ºC e a sensação térmica no local do show teria chegadoa a 60ºC. Junto a isso, há a denúncia de que as garrafas de água foram proibidas no show e de que um copo de água estaria custando R$ 10.

Taylor Swift, por sua vez, usou as redes sociais, na madrugada deste sábado (18), para lamentar a morte de Ana Benevides. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Não sei nada além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, escreveu. Leia na íntegra aqui.

Ainda à Folha, o pai da fã de Taylor Swift, Weiny Machado, de 53 anos, disse que Ana era sua filha únida e que cursava Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso, iria se formar no ano que vem e que já fazia planos. “Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse ele.

Além da morte da Ana, bombeiros afirmaram que em torno de mil fãs desmaiaram no calor na chegada do “Eras Tour”. Enquanto isso, milhares de outros fãs se manifestam contra a T4F (Tickets For Fun), empresa responsável pela produção e organização do show. A empresa não se manifestou até o momento.

Taylor Swift, vai fazer mais cinco shows no Brasil, mais dois no Rio de Janeiro, neste fim de semana, e três em São Paulo, nos dias 24, 25, e 26 de novembro.


Leia mais sobre: Brasil