O blogueiro extremista Allan dos Santos, foragido da Justiça Brasileira, hostilizou um brasileiro que ainda não foi identificado e o confundiu com dono da Natura, que declarou voto no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu nesta segunda-feira (14/11) em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O vídeo logo viralizou pelas redes sociais. O blogueiro aborda um senhor perguntando sobre o que ele achava das manifestações que estavam acontecendo nos Estados Unidos. “Eu não sei nada”, responde o homem. “”O Brasil não tá vivendo uma tirania?”, questiona Allan que é retrucado. “Você mora aonde?”.
A partir daí, começa uma série de ofensas. “Responde o que eu tô perguntando. Seja homem!”. O homem começa a se afastar quando os palavrões e o tom de Allan passam a ser mais violentos. “Fica calado, seu covarde! Seu merda!”. Em surto, dos Santos chega a chamar o homem de “vagabundo”.
Desde o ano passado o blogueiro segue foragido nos Estados Unidos. Ele teve a prisão decretada em outubro de 2021 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na época, Allan também teve as contas nas redes sociais bloqueadas após a decisão do ministro.
Leia mais sobre: Mundo