20 de novembro de 2024
Política

Expulso do PROS, vereador pode se filiar no PMDB

Foto: Câmara Municipal de Goiânia
Foto: Câmara Municipal de Goiânia

Uma expulsão já esperada. Assim avalia o vereador Welington Peixoto (sem partido) que agora busca uma nova legenda para se filiar. A direção do PROS decidiu pela saída do parlamentar por não concordar com algumas posturas tomadas por ele, contrariando posições do partido. A tendência é uma filiação junto ao PMDB.

O vereador avalia que já esperava que fosse expulso. Ele entende que a qualquer momento poderia ser convidado a deixar o PROS, já que gradualmente acabou sendo isolado do partido.

“A expulsão já era esperada. O partido já uns 60 dias tinha me excluído das reuniões. Eu fazia parte da executiva. Estava esperando. Encaro com tranquilidade. Segundo a petição da expulsão eu não estava seguindo a orientação do partido”, argumenta.

Welington Peixoto entende que a única postura diferente adotada por ele diante do PROS foi durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara, em que Anselmo Pereira foi escolhido presidente.

“Eu não passei por cima, acredito apenas que a única diferença foi na eleição da Mesa em que os outros vereadores do PROS votaram no Anselmo e eu fiquei com a base”.

O parlamentar ainda avalia que pelo fato do pai dele, Sebastião Peixoto (PMDB), ser o atual presidente da Agência de Turismo e de integrar a base do prefeito, Paulo Garcia. O vereador avalia que a direção do PROS entendeu que qualquer problema que ocorrer, ele não sairia da base opor conta do pai,

“Na Reforma Administrativa quando aconteceu, eles ficaram preocupados de que se eles perdessem secretaria, se eu largaria ou não a base, e eu tenho um pai secretário que é da base também. Eles entendem que eu seguiria a base, mas não o partido.

De acordo com o parlamentar, ele recebeu convites do PSL, do PSB, mas a tendência é que se filie ao PMDB. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dirigente do PROS foi localizado para comentar o assunto.


Leia mais sobre: Política