22 de novembro de 2024
Brasil

Expulso do partido que o elegeu, Alexandre Frota diz que foi “alvejado pelas costas” por Bolsonaro

(Foto: Reprodução/Roda Viva)
(Foto: Reprodução/Roda Viva)

Recém-expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota concedeu entrevista ao Roda Viva da TV Cultura, nesta segunda-feira (19/08). Não demorou muito para que ficasse sem legenda. Abraçado pelo PSDB ele disse que não se arrepende da campanha que elegeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, mas acredita que foi “alvejado pelas costas”. Ele também afirmou que as declarações polêmicas que Jair Bolsonaro vem dado são justificada pelo desejo do presidente visando a reeleição. Também reconheceu que houve “fakenews” durante à campanha de Bolsonaro à presidência.

Questionado se se arrependia do ativismo político pró-Jair Bolsonaro durante a campanha, mas achincalhado do partido durante os primeiros meses de mandato ele afirmou que foi “alvejado pelas costas”, por outro lado, não se arrependia. Inclusive, falou de “ingratidão” do próprio presidente. “Eu acho que tem muita ingratidão por parte dele. Mas não me arrependo eu ajudei a eleger esse governo que tá ai. Ajudei a eleger o Jair Bolsonaro assim como ele me elegeu. Eu fico vendo por ai nas redes sociais essa situação ai de falarem que eu surfei na ‘onda Bolsonaro'”, mencionou.

Ele continua dizendo que não surfou na “onda Bolsonaro” porque não tinha outra bandeira para caminhar. “Eu ia surfar em qual onda? Na onda Haddad? Não”, mencionou.

Frota falou em gratidão à Bolsonaro e diz não torcer pela derrocada do governo. “Sou agradecido a ele e não faço parte do grupo que quer que o governo Bolsonaro dê errado. Não quero que o Bolsonaro tropece. Mas eu quero que ele acerte e que ele seja firmeza da mesma forma como foram com ele”, concluiu.

Bolsonaro quer ser reeleito: “Não tivemos dois dias que não tivemos problemas. Quando o Tweeter saiu do ar e o dia que ele arrancou um dente”

Frota comentou sobre as declarações polêmicas que o presidente da República dá a imprensa. O deputado federal que há pouco era aliado de Jair Bolsonaro sustentou a tese de que Bolsonaro continua em campanha. “Eu acho que ele quer ser reeleito e aí ele quer cada vez mais se mostrar. Cada vez mais buscar protagonismo. Ele dá declarações as vezes que ele não precisava dar. Declarações que eu acho que ele deveria falar menos em determinados momentos. Nós não tivemos dois dias que não tivemos problemas. Foi o dia que o Twitter saiu do ar e o dia que ele arrancou um dente”, sustentou.

Bolsonaro reconhece que houve fakenews na campanha de Bolsonaro

Participante ativo na campanha que elegeu Bolsonaro, Frota foi questionado sobre se as “fake news” puderam ter capultado a campanha de Jair à presidência da República, Frota afirmou que houve, mas justificou dizendo que “faz parte do jogo”. “Sabia que tinha fakenews, que tinha todo esse jogo. Eu sabia que era um jogo de campanha. Eu não acho normal, mas faz parte do jogo”, mencionou.

Disse também que esse jogo pode ser sujo. “Tem um jogo sujo e era sabido entre todas as pessoas”, por outro lado nunca se preocupou com isso. “Topei jogar esse jogo”, afirmou.


Leia mais sobre: Brasil