Os artistas plásticos G. Fogaça e Pitágoras inauguram a exposição Instinto, na próxima terça-feira (25), no Museu de Arte de Goiânia (MAG). O evento está marcado para às 19h, com entrada gratuita. A exposição tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
A mostra conta com produção de Malu da Cunha e é composta por 22 telas, 11 de cada artista, sob a curadoria da cubana Dayalis Gonzáles Perdomo e do goiano Gilmar Camilo. A visitação ao público estará aberta de 26/07 a 03/09, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Instinto foi exibida no Museu Histórico e Militar do Chile, na capital Santiago, onde permaneceu até 16 julho, dentro das comemorações de dez anos de intercâmbio entre Brasil e Chile. A iniciativa esteve a cargo da Universidade Tecnológica Metropolitana do Estado do Chile, com apoio da Embaixada brasileira.
Sobre os artistas
Gerson Fogaça é vilaboense, mas reside em Goiânia. Em seu currículo somam-se diversas mostras no Chile, Espanha, Bélgica, Cuba, Argentina e Alemanha.
Pitágoras Lopes nasceu em Goiânia. Assinou individuais na Espanha, na Venezuela e nos Estados Unidos. Ambos são autodidatas e seus trabalhos já percorreram também várias cidades brasileiras.
Leia mais:
- Exposição Sesi Arte Criatividade começa nesta quinta, 20
- Cultura abre inscrições para professores de artes e técnicos de ações culturais
- Projetos poderão ser inscritos no Goiânia em Cena 2017 em agosto
Leia mais sobre: Entretenimento