19 de dezembro de 2024
Entretenimento • atualizado em 13/02/2020 às 00:29

Exposição de artesanato ao ar livre é realizada no Palácio Pedro Ludovico

Fotos: Mariza Santana
Fotos: Mariza Santana

A 20ª edição da ‘Goiás Mostra Artesanato’, está acontecendo na entrada do Palácio Pedro Ludovico em Goiânia. Esta edição traz obras do artesão Newton Pinheiro, da cidade de Silvânia. Seis obras do artesão ficarão expostas ao ar livre até o dia 15 de dezembro.

O artista

Newton Pinheiro, de 52 anos, além de artesão é torneiro mecânico, e faz artesanato com sucata utilizando correntes de bicicleta, motos e colheitadeiras.

As obras de Newton Pinheiro foram expostas nas principais feiras nacionais de artesanato e também em Goiânia no estande da SED/GO na Exposição Agropecuária, na Feira Mundial do Artesanato, e na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Goiás Mostra Artesanato

exposicaoSegundo o gerente de Artesanato e coordenador do Programa do Artesanato Brasileiro em Goiás, André Franco, “a Goiás Mostra Artesanato é um evento que há três anos vem chamando bastante atenção do público, e que tem demonstrado que Goiás tem um dos melhores artesanatos do Brasil”.

O ciclo de exposições da Goiás Mostra Artesanato se iniciou em março de 2014 com a exposição Casas Sertanejas do artesão Ernesto Antônio, de Goiânia.

Nas outras edições foram apresentados artesãos de vários municípios, como: Nico Miranda, de Jataí; Auriovane D´Ávila, da cidade de Goiás; Valmir Neves, Carmelito Pereira dos Santos e Carlos Antônio da Silva, de Aparecida de Goiânia; Clemente Maciel, de Pirenópolis; Cecília Landi, José Cambota e Waldira Maria de Goiânia; Fatinha, Hilda Freire, Sebastião Lourenço e Cleziane Ribeiro, de Alexânia; Zakeu Vitor, da Cidade Ocidental; Natalino César, de Silvânia; João de Fibra, de Novo Gama; Leandro Gonçalves, de Ipameri; e a exposição coletiva dos alunos que trabalham com artesanato no Itego Basileu França em Goiânia.

Leia Mais:


Leia mais sobre: Entretenimento