23 de dezembro de 2024
SOLIDARIEDADE • atualizado em 06/07/2022 às 09:33

Exposição de orquídeas vai arrecadar alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

População poderá trocar um quilo de alimento não perecível por uma muda de orquídea
3 mil mudas estarão disponíveis para a troca (Foto: Divulgação Santa Casa de Misericórdia de Goiânia)
3 mil mudas estarão disponíveis para a troca (Foto: Divulgação Santa Casa de Misericórdia de Goiânia)

Nesta quinta-feira (07/07), a partir das 8 horas, no Bosque dos Buritis, o público poderá visitar gratuitamente a XXVII Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia e o V Encontro dos Colecionadores de Cattleyas do Cerrado, conhecer belas espécies de orquídeas nativas da região, de vários cantos do Brasil e de outros países e ainda ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia com a troca de um quilo de alimento não perecível por uma muda de orquídea. Ao todo, 3 mil mudas estarão disponíveis para a troca.

Os encontros, que voltam a ser realizados pela Associação Goiana de Orquidófilos, parceira do hospital, após uma pausa de dois anos devido à pandemia, vão acontecer até domingo, 10 de julho, sempre das 8 às 19 horas.

Além de admirar centenas de espécies expostas, o público poderá saber mais sobre o cultivo de orquídeas, um hobby cada vez mais comum e que, inclusive, já faz parte da terapia com pacientes na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, que, em junho, ganhou um orquidário.

LEIA TAMBÉM: Gestores de hospitais filantrópicos se reúnem na Santa Casa de Goiânia para discutirem crise financeira (diariodegoias.com.br)

Todos os alimentos arrecadados durante as exposições serão doados à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e usados na alimentação de pacientes. A meta dos organizadores é superar a edição de 2019, quando foram arrecadados 2,7 mil quilos de alimentos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades