A 1ª Feira de Comércio, Indústria e Logística de Aparecida de Goiânia (Expo Aparecida) foi oficialmente iniciada nesta quinta-feira (23). A solenidade contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida, Osvaldo Antônio Zilli, superintendente do Sebrae, Igor Montenegro, e diversas autoridades.
Na ocasião, o presidente da Aciag, entidade que promove a Expo Aparecida, ressaltou as potencialidades do município e a importância do evento. “Nossa cidade possui uma economia consolidada que cresce anualmente acima dos dois dígitos, detalhes que comprovam as potencialidades das nossas indústrias, comércios e prestadoras de serviços. Com base sólida, temos meta de nos tornarmos o principal polo industrial do Estado. Um evento ímpar, cujo intuito é apresentar todas as potencialidades do nosso município, em especial, de nossas empresas, as quais fomentam a nossa economia”, afirmou Osvaldo Zilli.
Durante discurso, o superintendente do Sebrae também destacou a importância da participação da entidade na economia do Estado. “É uma honra estar aqui hoje abrindo esta que é a primeira de muitas edições que virão do evento de empreendedorismo. A Expo Aparecida é muito importante para celebrar o empreendedorismo e, mais que isso, é um evento para promover negócios. O Sebrae, uma instituição que faz parte da vida dos brasileiros e empreendedores do Brasil, tem muito orgulho de ser parceiro do evento”, disse Igor Montenegro.
Maguito Vilela parabenizou a iniciativa privada e agradeceu aos empresários pelos esforços em manter a economia de Aparecida. O prefeito também informou os novos projetos da administração municipal, em parceria com o governo estadual, para auxiliar a desburocratizar o trabalho dos empresários, melhorando, principalmente, a logística.
“Estamos destravando, tirando os nós, desburocratizando tudo aquilo que atrapalha os empresários, os investidores, os empreendedores. O Brasil tem que fazer isso, é essa gente aqui que gera empregos, que gera riqueza, que gera desenvolvimento e que, muitas vezes, fica esperando tempos e tempos para abrir sua empresa, para fazer um financiamento, para receber a sua escritura. Eu quero agradecer a todos os parceiros empresários de todas as áreas aqui em Aparecida pelo tanto que tem ajudado a nossa cidade”, afirmou Maguito Vilela.
Clia
Durante o evento, o governador Marconi Perillo e o prefeito Maguito Vilela também assinaram um termo de cooperação para iniciar as atividades de construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia) em Aparecida de Goiânia.
“É um Complexo que vai juntar infraestrutura, indústria, serviços, comércio, hortifrúti e granjeiros e, principalmente, a área alfandegária. Por isso, é uma ideia muito boa do prefeito Maguito, e contou com nosso apoio, contou com a doação de uma área muito grande que era do governo do Estado, e que agora entra nessa parceria para garantir definitivamente o processo de industrialização, modernização e de alfândega no município de Aparecida, que é já um dos mais importantes do Brasil”, ressaltou Marconi.
Leia mais:
- Expo Aparecida começa dia 23 com a presença de Marconi Perillo e Maguito Vilela
- Prefeitura de Aparecida investiu mais de R$ 717 milhões em obras nos últimos anos
- Complexo industrial e alfandegário de Aparecida de Goiânia é tema de reunião entre Maguito e Marconi
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia