22 de novembro de 2024
Incomum

Explosão que matou 18 mil vacas em fazenda pode ter sido causada pelos gases dos animais; entenda

Foi o acidente com maior morte de gado dos últimos 10 anos nos Estados Unidos
Fumaça preta que subiu na manhã seguinte à explosão podia ser vista a quilômetros de distância. (Foto: reprodução)
Fumaça preta que subiu na manhã seguinte à explosão podia ser vista a quilômetros de distância. (Foto: reprodução)

Uma das fazendas de maior produção de leite do Texas, nos Estados Unidos, passou por uma explosão que causou a morte de cerca de 18 mil vacas e feriu um trabalhador no início dessa semana. Apesar de fazer quase uma semana, assunto só viralizou agora por conta do provável motivo do acidente: os gases das próprias vacas.

O incidente, o maior envolvendo gado nos EUA nos últimos dez anos, segundo investigações divulgadas pela FoxNews e BBC, teria sido causado por conta do metano presente nos peidos das vacas, que foi inflamado pelo superaquecimento dos equipamentos elétricos da fazenda.

A explosão foi tão grande que projetou uma enorme nuvem de fumaça escura que podia ser vista a quilômetros de distância, como mostra a foto. Vídeos publicados nas redes sociais também mostraram as chamas combatidas pelos bombeiros durante toda a noite da última segunda-feira (10), que foi quando tudo aconteceu.

Sobre o trabalhador rural ferido, ele é um funcionário que estava preso dentro de um prédio de ordenha no momento da explosão, mas foi resgatado e levado para um hospital da região. A vítima não correr risco de morrer.

Leia também: Programa garante auxílio ao produtor rural de Senador Canedo; veja como solicitar


Leia mais sobre: Variedades