Rio – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou na tarde desta quarta-feira, 11, que três pessoas morreram em decorrência de uma explosão numa plataforma da Petrobras na cidade de São Matheus, no Espírito Santo. Segundo a entidade, há ainda seis trabalhadores desaparecidos e outros quatro feridos.
O acidente teria ocorrido por volta de 14h50, causado por um vazamento de gás na praça de máquinas da casa de bombas da plataforma, que é operada pela BW OFF Shore. Cerca de 32 trabalhadores foram retirados da plataforma e estão a caminho de Vitória.
Segundo a entidade, que recebeu informações também do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), o incêndio já foi controlado e não há risco de novas explosões.
A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo informou que 14 ambulâncias foram deslocadas ao aeroporto de Vitória para receber as vítimas do acidente, que chegariam de helicóptero. No entanto, o governo capixaba afirma que não tem um levantamento ainda sobre o número de vítimas.
A Petrobras ainda não confirmou a ocorrência do acidente. A plataforma é um navio alugado da BW Offshore pela estatal.
(Fonte: Estadão Conteúdo)
Leia mais sobre: Brasil