Tragédia em Aparecida de Goiânia. O fogo se alastrou em uma fábrica de materiais recicláveis no Setor Santa Luzia. O incêndio tomou grandes proporções e os Bombeiros localizaram um corpo carbonizado e outras cinco pessoas teriam sofrido queimaduras. De acordo com a Corporação, o incêndio teve inicio após uma explosão no compartimento de gás de uma empilhadora.
O acidente aconteceu entre a Alameda E e a Avenida W6, foi tamanho que as chamas e as fumaças podiam ser vistas na Grande Goiânia. Informações da Radio Bandeirantes dão conta que entre os cinco sobreviventes, algumas estão com 80% do corpo queimado e o estado de saúde delas é grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três delas chegaram a ser entubadas pois não era possível respirarem sozinhas. O incidente aconteceu no final do expediente de trabalho da empresa.
Os bombeiros controlaram as chamas por volta das 21h30h. A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia disse que uma vistoria será feita na empresa para identificar as causas do incidente.
Por meio de nota, a Prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o atendimento médico na UPA Flamboyant e “organizou toda a estrutura para receber as possíveis vitimas”, assim que tomaram ciência do acidente. Dois pacientes foram atendidos e encaminhados ao Hugol. “As outras três vítimas resgatadas, até o momento, foram encaminhadas também ao Hospital”, esclareceu.
A nota diz que o prefeito Gustavo Mendanha e toda a administração se solidariza e presta sentimentos a família do trabalhador que perdeu a vida no incêndio. “O prefeito Gustavo Mendanha determinou que todas as secretarias da Prefeitura de Aparecida fiquem atentas para prestar a assistência que for necessária e prestou a solidariedade aos trabalhadores e seus familiares. O prefeito e toda a administração se solidariza e presta seus sentimentos à família do trabalhador que perdeu a vida no incêndio”, conclui.
Leia mais sobre: Cidades