23 de novembro de 2024
Política

Expectativa na convenção do PP é de anuncio de apoio ao MDB

O PP realiza convenção da manhã deste domingo, 5, que deve decidir pela aliança com o MDB para a disputa pelo governo estadual nas eleições desse ano. As negociações se intensificaram nesta semana após o retorno do presidente do partido, ministro das cidades Alexandre Baldy, que participou de uma missão internacional com o presidente da republica Michel Temer, que é filiado ao MDB.

Ao anunciar a vice na chapa do PSDB o presidente estadual do partido, Giuseppe Vecci, deu por encerrada a negociação com o PP e informou ao repórter Samuel Straioto que o PP já teria definido ser aliar ao MDB e que indicaria o vice na chapa opositora e um candidato a senado.

Presente na convenção do PP o prefeito de Inhumas Abelardo Vaz informou a reportagem do Diário de Goiás que 26 prefeitos do partido informaram a direção do PP que preferem a aliança com José Eliton, eles tendem a não acompanhar a decisão de apoiar o MDB.

O candidato do MDB Daniel Vilela informou em contato telefônico que espera a decisão de apoio do PP, mas ainda não foi comunicado de nada.

Chapa

A possível chapa do MDB/PP/PHS deve ser: Daniel Vilela (governador), Heuler Cruvinel (Vice) Vanderlan Cardoso (Senado) Pedro Chaves (senado).


Leia mais sobre: Política