27 de agosto de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:08

“Existe muita rasteira”, afirmou candidato Waldir após renúncia do vice

O médico Zacharias Calil estava sendo cotado para ser o vice na chapa do pré-candidato do PR, Delegado Waldir. O médico alegou que pelo fato do partido dele ter aberto negociações com Vanderlan Cardoso do PR, não será mais o vice. Delegado Waldir avalia que não ficou surpreso, e que estava preparado para rasteiras e apunhaladas.

“Não fiquei surpreso. A gente sabe que existe muita rasteira. Eu como delegado fazendo política sedimentada na rocha, estou preparado para qualquer desafio, até para algumas apunhaladas”, destacou.

Waldir Soares afirmou que havia um compromisso firmado com Zacharias Calil e com a direções: nacional, estadual e municipal do PMB. Ele avalia que respeita a decisão tomada pela legenda.

“É direito de todo partido, direito de todo candidato, conversar com quem ele entender. Pra nós, eu tenho um compromisso com o Dr Zacharias Calil, com a presidente estadual do PMB, tive uma conversa com a presidente nacional, nesta conversa também estava a presidente municipal, agora se eles decidirem outro caminho, eu não posso amarrar ninguém. Eu não tenho como oferecer cargos na prefeitura. Eu não tenho dinheiro. Não sou empresário para trazer o partido A ou B”, afirmou.

Vanderlan Cardoso foi procurado pelo Diário de Goiás. Ele afirmou que não havia uma definição sobre as negociações com o PMDB, mas que já estavam bem encaminhadas.

“Nós já temos alianças firmadas com o PRB, com o PV, PHS, com o PMB está em término as conversas, não tenho esta confirmação 100%. Creio que ainda hoje teremos esta confirmação”, informou.

Leia mais sobre o assunto

Vice de Waldir Soares desiste de candidatura


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários