13 de dezembro de 2024
Limpeza urbana

Exigências de Mabel para LimpaGyn incluem redução de custos e reestruturação da coleta de entulhos

Sandro Mabel (UB) informou que fez exigências claras a empresa responsável pela coleta de lixo, a LimpaGyn para a redução de custos e reestruturação da coleta de entulhos na cidade
Mabel também afirmou que fará cobranças às construtoras responsáveis pelo descarte inadequado de materiais. (Foto: Alex Malheiros).
Mabel também afirmou que fará cobranças às construtoras responsáveis pelo descarte inadequado de materiais. (Foto: Alex Malheiros).

O prefeito eleito Sandro Mabel (UB) informou que fez exigências claras a empresa responsável pela coleta de lixo, a LimpaGyn para a redução de custos e reestruturação da coleta de entulhos na cidade. Mabel destacou que o custo do serviço de coleta de lixo está acima do que é aceitável, apontando que o recolhimento de resíduos atualmente é quase três vezes menor do que o valor cobrado. “A coleta de lixo precisa ser mais eficiente. Não podemos continuar com esse custo elevado sem uma resposta proporcional ao volume de resíduos recolhidos”, afirmou.

Ele também ressaltou a importância de reestruturar a coleta de entulhos, que tem gerado acúmulo de materiais nas ruas, afetando a limpeza da cidade. O prefeito exigiu que a empresa reavaliasse suas rotas de coleta, já que muitas áreas estão sendo atendidas de forma irregular, com recolhimento apenas duas vezes por semana. “Os caminhões precisam cumprir 100% das rotas estabelecidas. Não quero saber de falhas ou resíduos deixados para trás”, afirmou.

“É por isso que, nos dias de chuva, vemos os sacos de lixo espalhados pelas ruas. Onde estão esses sacos? Nas lixeiras? Não, estão no chão. O problema é o excesso de resíduos, que acaba transbordando. E isso tem sido um grande desafio para nossa cidade”, destacou Mabel que esteve em reunião com a LimpaGyn para discutir a redução de custos e a reestruturação da coleta de entulhos. Ele também afirmou que fará cobranças às construtoras responsáveis pelo descarte inadequado de materiais.

Precisamos ser firmes na cobrança e na solução desse problema, sem concessões. A situação exige uma atitude rigorosa e ações efetivas para garantir a limpeza das nossas ruas.

Além disso, Mabel anunciou que está implementando uma plataforma digital para monitorar, em tempo real, a execução do serviço, garantindo maior transparência e controle sobre as operações. Ele também mencionou a criação de um sistema de fiscalização mais rigoroso, com a participação ativa da população e a utilização de tecnologia para otimizar a coleta de lixo e entulhos.

Mabel enfatizou que a situação do lixo na cidade exige uma resposta urgente, com medidas mais rigorosas para evitar o descarte irregular e melhorar a eficiência do serviço. “Precisamos acabar com a sujeira nas ruas e dar um exemplo de gestão responsável e eficaz”, concluiu.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia / Política