19 de novembro de 2024
Política

Exército vai ajudar com ponte provisória na G0-060

Governador Caiado foi neste domingo ao local do rompimento da GO-060 (foto Octacílio Queiroz)
Governador Caiado foi neste domingo ao local do rompimento da GO-060 (foto Octacílio Queiroz)

O trecho da GO-060 interditado neste domingo (10/3) após o rompimento de um bueiro no trevo que dá acesso a Israelândia irá receber do Batalhão do Exército uma ponte metálica para garantir, com maior agilidade, a retomada do trânsito na rodovia. O pedido foi atendido após solicitação do governador Ronaldo Caiado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Na tarde de domingo, 10, o governador voltou ao local para uma vistoria com as presenças do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Este é o segundo rompimento da via no mesmo local que já foi visitado pelo governador, semana passada.

LEIA MAIS: “O que estraga o asfalto não é a chuva, é a corrupção”, diz Caiado após visitar trecho recuperado da GO-060

“Mais uma vez o bueiro da GO-060, próximo a Israelândia, se rompe, interditando totalmente o trânsito. Já tomei várias providências. Um grupo do Exército Brasileiro está em deslocamento para instalar uma ponte provisória que possa restabelecer o trânsito na região de Israelândia, Iporá e Oeste goiano. A corrupção resulta nesse tipo de prejuízo para a população, mas Goiás agora tem governo e tem governador”, afirmou o governador em vídeo postado nas redes sociais.

Logo depois de saber do incidente ocorrido durante a madrugada, Ronaldo Caiado conversou com Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional, e com o Coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, em busca de alternativas. A solução apresentada foi a construção de um ponte metálica. O auxílio será garantido pelo ministério com o decreto de estado de emergência que será assinado pelo governador.

Com o fim do período de chuvas, o governador informou que a ponte metálica será substituída por uma estrutura permanente, colocando fim a um problema que se repete há anos. Por enquanto o desvio para os motoristas está sendo feito por Fazenda Nova, passando pelo distrito de Bacilândia, depois Jaupaci (trecho de 12 quilômetros de terra) e por fim Israelândia.

caiado atravaessa corrego foto octacilioqueirozPara veículos oficiais como Polícia Militar, ambulância e Corpo de Bombeiros, a passagem foi garantida dentro da Fazenda Combuco passando pelo rio de mesmo nome, em Israelândia. O desvio para os motoristas neste caso é de apenas três quilômetros. Para tanto, a prefeitura do município, que assinou acordo de cooperação com o governo estadual na recuperação de rodovias, forneceu uma patrulha para a retirada de cascalhos do córrego. No momento em que o governador esteve presente uma ambulância de Baliza já usava o acesso.

A prefeita Miriã Pires Barbosa (PSDB) foi até o local e agradeceu o empenho do governador na solução do problema. “Nós agradecemos a presença do governador na tarde de hoje. Ele é sempre muito sensível aos problemas da região e a gente confia que vai dar uma solução correta e definitiva ao problema”, afirmou.

O presidente da Goinfra também reforçou o empenho do órgão em atender a esta demanda do Estado. “O governador esteve em contato com o ministro e ele nos cedeu, através do Batalhão do Exército, uma ponte emergencial para restabelecer o tráfego. Vamos ver as soluções mais rápidas para restabelecer o trecho em definitivo”, garantiu.


Leia mais sobre: / / / Política