As forças policiais da Indonésia estão reforçando a segurança na capital após uma série de ataques que matou pelo menos seis pessoas. A polícia deteve quatro dos agressores. Mais cedo, soube-se que outros quatro foram eliminados durante um confronto.
ornalistas presentes no local compartilham, através das redes sociais, fotos de material bélico em Jacarta. “Blindados chegam ao local das explosões em Jacarta”, diz Samantha Hawley, da emissora australiana ABC.
Depois, o jornalista local Saifulbahri Ismail postou uma foto com veículos blindados dizendo: “Pessoal antiterrorismo chegou ao local do incidente”.
Mais cedo, na manhã desta quinta-feira (14), um grupo de até 15 pessoas desconhecidas e armadas com bombas e fuzis, montados em motos, fez uma série de ataques. O presidente indonésio fez um pronunciamento em que qualificou as agressões de atentado terrorista.
Fontes da polícia e inteligência indonésias citadas pelo jornal russo Kommersant lembram que o grupo terrorista Estado Islâmico tinha ameaçado o país.
Até o momento, nenhum indivíduo ou grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Leia mais sobre: Mundo