Rubens Horta Pereira, filho do advogado Waldemar Carabina, foi executado nesta terça-feira (22) na garagem de sua casa. Segundo informações do Blog do Badiinho, um carro parou em frente à casa de Rubens, homens entraram na residência e efetuaram disparos. O crime aconteceu no Bairro Santa Terezinha, em Catalão. Rubens era empresário.
A vítima foi atingida na cabeça e no tórax. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e constatou óbito no local. As Polícias Militar e Civil também foram acionadas e acompanharam o caso no local.
Em entrevista para as equipes de TV de Catalão, o delegado responsável pelo caso, Fernando Maciel, afirmou que mais de uma pessoa participou do assassinato de Rubens. “Nós até o momento sabemos que ele foi chamado até o portão da sua casa, foi feita uma espécie de emboscada pra ele, sabemos que são vários autores”, disse o delegado.
“A princípio parece que havia um veículo de cor escura, passando por várias vezes aqui na rua, em algumas oportunidades, parece que alguns integrantes desse veículo estavam chamando por ele na sua residência, e assim que ele abriu a porta ele foi surpreendido com os disparos”, finalizou a entrevista o delegado responsável pelas investigações, Fernando Maciel. O delegado também afirmou que a vítima não possuía passagens pela polícia.
Rubens era filho do advogado Waldemar Pereira Júnior, conhecido como Waldemar Carabina, que também foi assassinado em 2002. O advogado era da área criminalista e à época do assassinato atuava em um processo fundiário.
Leia mais sobre: Cidades