23 de novembro de 2024
Cidades

EXCLUSIVO: Cartão será utilizado para patrocínio cultural e de esporte de Goiás

Secretária Raquel Teixeira. (Foto: Seduce)
Secretária Raquel Teixeira. (Foto: Seduce)

Em primeira mão, a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, informou ao Diário de Goiás nesta terça-feira (28) que os recursos oriundos do Fundo de Cultura e Programa Pró-atleta serão repassados aos contemplados via cartão.

“Vamos adotar tanto no Fundo de Cultura quanto no Pró-atleta um cartão para o artista ou atleta contemplado. Então, ele recebe um cartão com o quantitativo daquele mês. O cartão é recarregado a cada mês e tudo que ele gastar, gasta online”, explicou.

Segundo a secretária, o registro de gastos a partir do cartão facilitará a prestação de contas do Estado. “Quando acabar o período da bolsa ou do Fundo de Cultura, a prestação de contas está feita. Chegamos à conclusão de que esse será um modelo muito bom e a partir dos próximos fundos, ou assim que a Caixa Econômica entregar, vamos trabalhar com cartões em que a prestação de contas é online”, disse.

Além disso, o contemplado não poderá sacar o valor da bolsa ou patrocínio e caso gaste com outras coisas que não seja referente ao programa e ao Fundo, poderá ser punido. “Fica documentado e vai ter que justificar. Será processado, tem uma punição correspondente”, destacou.

Veja entrevista:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1301519429941343%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}


Leia mais sobre: Cidades