21 de dezembro de 2024
Política

“Excessos não serão admitidos”, diz Caiado sobre violência policial contra advogado

Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Wesley Costa)
Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Wesley Costa)

O governador Ronaldo Caiado afirmou nesta quinta-feira (22) que não vai tolerar excessos e abusos de poder das forças policiais goianas. A declaração foi dada um dia após a agressão ao advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, em frente ao Terminal da Praça da Bíblia, em Goiânia.

“Esses excessos eles não serão admitidos de maneira alguma, nem pelo governador, nem pelo comando da PM, nem pelo secretário de segurança pública”, afirmou.

Caiado citou que as forças policiais têm condutas a serem seguidas e não podem se desviar delas. “Todo procedimento tem um protocolo. Nós não aceitaremos nada que extrapole os protocolos que são muito bem definidos, tanto pela nossa Polícia Militar, e pela nossa Polícia Civil. Pessoas que extrapolam aquelas determinações da polícia, vocês sabem que nós não admitimos”, destacou.

O governador ainda disse que o comando da PM vai atuar no caso e elogiou o trabalho da instituição. “A Polícia Militar já tomou as providências necessárias, para poder não só abrir averiguação sobre aquele caso específico, como qualquer outro que venha a acontecer. Ninguém aqui aceita quem quer seja extrapolar os seus limites, é pra isso que nós seguimos protocolos, e a Polícia Militar de Goiás é reconhecida como uma polícia referência nacional”, reforçou.

A PM informou o afastamento de um dos policiais envolvidos no caso de agressão. A Secretaria de Segurança Pública também disse que um procedimento administrativo foi aberto.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política