23 de dezembro de 2024
Cidades

Excesso de velocidade é a principal infração no trânsito de Goiânia

Fernando Santana apresentou balanço nesta sexta (13). Foto: Samuel Straioto
Fernando Santana apresentou balanço nesta sexta (13). Foto: Samuel Straioto

Trafegar acima da velocidade permitida foi a principal infração cometida em Goiânia entre 31 de agosto de 2017 e 11 de outubro de 2017. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito da capital, foram aplicadas 38 mil 852 multas por excesso de velocidade nos pontos em que a fiscalização eletrônica já foi retomada, nas Avenidas: 85, Marginal Botafogo, Universitária e Santa Maria (Bairro Goiá).

Somente na Marginal Botafogo foram 29 mil 534 infrações relativas a velocidade acima do permitido. Nesta via a velocidade máxima em no trecho da Goiás Norte até o Viaduto da 88, a velocidade é de 80 km/h. No restante da via a velocidade é de 60 km/h. Questionado sobre o assunto, o secretário de Trânsito, Fernando Santana, explicou que a fiscalização tem contribuído para melhorar o trânsito da capital. Ele ressalta ainda que ações para educação também estão sendo desenvolvidas.

“Nós podemos constatar que nas vias há características diferentes. O excesso de velocidade é campeã das infrações em vias como a Marginal Botafogo. A fiscalização vai ajudar a deixar o condutor mais consciente e também estamos fazendo um trabalho de Educação de Trânsito nos parques, nas escolas e esse trabalho tem surtido efeito”, afirmou.

Além do excesso de velocidade, uma preocupação da SMT é quanto ao avanço de sinal. Foram 16 mil 908 no período. Destas, 13 mil 319 foram na Avenida 85. Durante o período de fiscalização, foram registrados ainda outros tipos de infrações, como: Transitar em faixa exclusiva: 3.348 multas e parar sobre a faixa de pedestre: 464 registros.

No total foram aplicadas em toda Goiânia, 59 mil 572 multas, desde quando foi retomada a fiscalização eletrônica na capital.

Próxima Etapa

O secretário de Trânsito, Fernando Santana, afirmou que a próxima etapa da fiscalização eletrônica será na Avenida T-63. Ele acredita que até em 15 dias os fotossensores comecem a captar irregularidades.

“Vamos liberar a T-63. Na sequência inúmeros pontos. Hoje já temos implantado 80% da 1ª, 2ª e 3ª ordens de serviço. Muito em breve nós estaremos com este serviço na cidade em um todo”, declarou Fernando Santana.


Leia mais sobre: Cidades