22 de dezembro de 2024
Política

Ex-vereador Oséias Varão é eleito presidente da Frente Conservadora de Goiás

Foto: reprodução/redes sociais.
Foto: reprodução/redes sociais.

O advogado e ex-vereador por Goiânia Oséias Varão foi eleito o próximo presidente da Frente Conservadora de Goiás (FCG). O cargo era ocupado por Jeniffer Crecci, que continuará entre os líderes do grupo.

A votação ocorreu na última quarta-feira (17) e com uma única chapa, um consenso entre os membros.

O coordenador da FCG João Paulo disse ao Diário de Goiás que o pleito ocorreu com tranquilidade, e a eleição de Oséias foi com a anuência dos membros, sem nenhum tipo de racha.

Oséias Varão é advogado, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e especialista em políticas públicas pela Universidade Federal de Goiás, o mesmo exerceu o mandato de vereador na cidade de Goiânia entre os anos de 2017 a 2020.

O ex-vereador desponta em Goiás como uma das figuras mais conservadoras e defensoras do presidente Jair Bolsonaro. Oséias e todo o grupo conquistaram apoiadores e participam frequentemente em programações de televisão, rádio e internet, levando a voz do conservadorismo e defendendo suas respectivas bandeiras, principalmente família e liberdade.

A vereadora por Goiânia Gabriela Rodart (DC) fez parte da FCG, mas acabou se afastando do grupo ainda este ano. Outro nome conhecido da frente e um dos importantes defensores de Bolsonaro em todo o Brasil é Gustavo Gayer, ex-candidato a prefeito de Goiânia, que ficou em quarto lugar nas eleições de 2020.

Gayer não confirma se será candidato a algum cargo político em 2022, mas seu nome está entre os mais cotados para uma cadeira na Câmara dos Deputados, ano que vem. Ao DG, em agosto deste ano, Gayer afirmou que por enquanto pensa apenas em sua família e em sua escola, nada de política.

“Não conversei nada com ele sobre candidatura. Eu só estava muito feliz de estar conhecendo ele, ficamos jogando conversa fora, piadas. Mesmo porque eu não tenho decidido nada ainda, minha esposa não quer que eu concorra a nada, então estou cuidando da minha escola, da minha vida por enquanto, mas tudo pode mudar, né?”, concluiu.


Leia mais sobre: Política