20 de dezembro de 2024
Brasil

Ex-tesoureiro do PT é alvo na 31ª fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (4), mandados referentes a 31ª fase da Operação Lava Jato, denominada de “Abismo”. A ação está sendo realizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Foram expedidos 35 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, um de preventiva, 23 de busca e apreensão e sete conduções coercitivas.

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Ferreira, é alvo do mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, em Brasília. Ele já estava preso pela Operação Custo Brasil.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou até mesmo ser convertida para preventiva, que é quando o investigado não tem prazo determinado para deixar a prisão.

A Polícia Federal investiga vários contratos e correspondentes de repasses de valores não devidos, entre empresas contratantes da Petrobras e funcionários da estatal, além de agentes públicos e políticos. A ação visa apurar mais desvios na Petrobras com repasse de recursos ao PT, desta vez em contratação em setores da empresa, com o centro de pesquisas (Cenpes).


Leia mais sobre: Brasil