O ex-senador Mauro Miranda rememorou a participação de Iris Rezende no histórico comício pela Diretas Já em Goiânia. Em 1984, quando o movimento pela volta da democracia ganhava força, a capital foi sede da maior manifestação até então.
A multidão tomou conta, vinda de todas as partes do estado, e comandadas pela voz de Iris. “Fiquei com a região oeste de Goiás todo. Chamamos prefeitos de todos os municípios e viemos nas caravanas para juntar aquelas 100 mil pessoas que deram exemplo para o Brasil inteiro. Foi corajoso em fazer um comício para derrubar a ditadura”, contou.’
Mauro Miranda se diz triste pela morte do ex-prefeito, mas “alegre e agradecido a Deus por ter convivido com uma figura como Iris Rezende.”
Depois da redemocratização, Iris, como prefeito e governador, trabalhou ao lado de Mauro Miranda, que atuava no parlamento.
“É uma dor muito grande. A vontade é de chorar, ficar quieto no canto e pensando. Trabalhei com Iris, este homem excepcional, por quase 40 anos. Fizemos muito por Goiás. A coisa mais importante para mim foi quando nos tornamos irmãos, num trabalho conjunto para fazer um grande comício pelas Diretas. Lutamos pela democracia e a conseguimos”, lebra.
O ex-senador reforça que só a luta pela democracia já seria “eterna”, mas Iris seguiu “e fez excelentes administrações”.
Leia mais sobre: Iris Rezende / Iris Rezende / Política