23 de dezembro de 2024
Cidades

Ex-secretários de Saúde não atendem convocação da CEI das Contas

Vereadores durante atividades da CEI das Contas Públicas (Foto: Samuel Straioto)
Vereadores durante atividades da CEI das Contas Públicas (Foto: Samuel Straioto)

Os ex-secretários de Saúde, Paulo Rassi e Fernando Machado não compareceram à reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara Municipal de Goiânia que investiga irregularidades nas contas públicas na última administração de Iris Rezende (PMDB) e na do sucessor dele, Paulo Garcia (PT). Os ex-secretários foram convocados para prestar esclarecimentos sobre contratos da prefeitura da capital na área da Saúde.

Na reunião da comissão realizada na tarde desta segunda-feira (10), os vereadores: Priscilla Tejota (PSD) e Jorge Kajuru (PRP) apresentaram requerimento verbal pedindo a quebra dos sigilos bancário e fiscal, além da evolução patrimonial, dos ex-secretários de Saúde: Fernando Machado e Paulo Rassi e de Finanças, Jeovalter Correia.

“Preocupa. Os dois tinham que comparecer para prestar esclarecimentos, afinal os dois foram gestores de uma pasta importante que é motivo de grande reclamação pela população de Goiânia, destacou Priscilla Tejota.

Ao Diário de Goiás, o presidente da Comissão, Zander Fábio (PEN), explicou que a CEI fará mais duas tentativas de convocação. No caso de serem frustradas estas tentativas, a Comissão solicitará a condução coercitiva dos convocados. A reportagem não conseguiu contato com os dois ex-secretários.

Participaram da reunião desta segunda-feira (10), os vereadores, Zander Fábio (PEN), Jorge Kajuru (PRP), Oséias Varão (PSB), Priscilla Tejota (PSD) e Jair Diamantino (PSDC).

Novas convocações

Foram convocados para participar da próxima reunião da CEI, a ser realizada as 14: 30 horas da próxima quarta-feira (10), o ex secretário de Finanças, Jeovalter Correia e o atual titular da pasta, Oséias Pacheco.

“São primordiais, o ex-secretário Jeovalter que era presidente da CCDO, o órgão que regulava dentro da prefeitura, os pagamentos, então é de suma importância e o Oseias que vai trazer os números da nova administração. Se não me engano, também já está convocado o secretário Dário Campos pra gente saber o que se passou com as contas da prefeitura, chegando no estágio de hoje”, explicou Zander Fábio.


Leia mais sobre: Cidades