SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66, permanece em coma induzido na manhã desta quarta-feira (25).
Na terça, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).Segundo o médico da família, o cardiologista Roberto Kalil Filho, a situação de Marisa é estável.
Durante a noite, foi necessária a introdução de um cateter para drenagem e redução da pressão arterial do cérebro.De acordo com o último boletim médico, divulgado na terça (24), a paciente “deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado”. Ela está aos cuidados do neurocirurgião Marcos Stávale.
Marisa Letícia nasceu em São Bernardo do Campo em 7 abril de abril de 1950. Ela conheceu o ex-presidente Lula em 1973, aos 23 anos, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. O casal tem quatro filhos.
Na Operação Lava Jato, a ex-primeira-dama é ré junto com Lula em duas ações penais sob responsabilidade do juiz Sergio Moro. Ela também é mencionada em investigações relacionadas à reforma de um sítio, em Atibaia (SP), usado pela família.
Leia mais sobre: Brasil