Se depender de jovens tucanos, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disputará o Governo de Goiás nestas eleições. Para o ex-presidente do PSDB jovem e pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Zani, com o lançamento da pré-candidatura, o Marconi enfrentará Ronaldo Caiado (UB) de igual para igual.
”A minha perspectiva é que ela seja candidato ao governo, e ele lançando a candidatura dele aqui hoje, eu tenho a convicção que a população sabendo e assimilando essa candidatura, uma aliança forte das forças de oposição, o Marconi enfrentará o Caiado de igual para igual e vencerá às eleições”, afirma Zani ao Diário de Goiás durante evento estadual do partido nesta manhã.
Para Rodrigo, as pesquisas de intenções de voto representam o cenário da semana passada. ”Na semana passada o Marconi não era candidato ao governo, a partir de hoje, o cenário muda e a forma de abordagem muda. Agora nós temos um candidato forte a candidato ao governo”, frisa.
De acordo com Rodrigo, a rejeição de Marconi Perillo já foi muito maior. ”Ela está diminuindo gradativamente. Nós vamos diminuir essa rejeição andando, conversando, mostrando o que foi feito, as qualidades e os acertos dos nossos governos e enfrentando essa perseguição política que foi feita em 2018”, destaca Zani referindo a prisão de Marconi Perillo em 2018 durante Operação Cash Delivery.
Aliados do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reúnem, em evento estadual do partido na manhã deste sábado (16) para o anúncio de confirmação a sua pré-candidatura ao governo de Goiás ou Senado Federal, como um cenário mais atrativo para o tucano, onde ele lidera o ranking de intenções de voto em Goiás para uma vaga no Senado, segundo pesquisa Serpes / O Popular divulgada na noite desta sexta-feira (15).
Para a cúpula tucana, a expectativa é que Marconi tem grande potencial para tentar o cargo ao governo de Goiás, já que ele foi governador por quatro mandato. Para a deputada estadual Lêda Borges (PSDB), Perilo será aclamado pré-candidato ao governo.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Marconi Perillo / Eleições 2022 / Política