01 de setembro de 2024
Sob nova direção

Ex-presidente do Ipea será o novo diretor do Instituto Mauro Borges

O economista Erik Figueiredo, que assumirá a pasta da diretoria-executiva do IMB, se reuniu com o governador Ronaldo Caiado e o secretário-geral do governo
Ronaldo Caiado se reuniu com Erik Figueiredo e Adriano da Rocha Lima. Foto: Italo Yuri
Ronaldo Caiado se reuniu com Erik Figueiredo e Adriano da Rocha Lima. Foto: Italo Yuri

O doutor em economia e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Erik Figueiredo, assumirá o cargo de novo diretor-executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Pesquisas Socioeconômicas (IMB). Na tarde da última quarta-feira (18), ele se reuniu com representantes da Secretaria-Geral de Governo e com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, irá iniciar o processo de transição da diretoria. A posse deverá ser efetivada em fevereiro. Figueiredo substituirá Guilherme Resende, doutor em Economia que esteve à frente da condução dos trabalhos do instituto nos últimos dois anos e meio.

Erik Figueiredo já atuou como subsecretário de Política Fiscal do Ministério da Economia e foi suplente do ministro da Economia no Conselho da Previdência Social. Ele também compôs os principais conselhos de avaliação de políticas públicas federais, além de ter atuado no conselho de Administração do Banco da Amazônia e no Conselho da Associação Brasileira de Desenvolvimento.

Em seu currículo, se destacam sua atuação como professor associado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), seu statos de pesquisador nível 1 do CNPQ, com mais de 60 artigos publicados em periódicos científicos, e seu cargo como presidente do Ipea.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Comentários