O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), quarto colocado na disputa eleitoral desse ano, ao analisar o resultado do pleito, afirmou que já foi um passo importante para o partido ter lançado do candidato, apesar do resultado aquém do esperado.
Gomide enfatizou que conseguiu mais de 300 mil votos. Com isso, para ele, já é possível pensar em um projeto para o pleito de 2018. O ex-prefeito de Anápolis deixa claro que o “partido sai fortalecido” e com isso “quer participar diretamente da disputa de 2016”, fazendo o partido eleger mais vereadores e mais prefeitos.
Em entrevista concedida a repórter Mirelle Irene, da Rádio 730, ele ainda alfinetou o PMDB, ao citar que o PT conseguiu manter a bancada estadual e a bancada federal. O petista lembrou que o PMDB – com Iris Rezende – e o candidato Vanderlan Cardoso (PSB) diminuíram o capital político entre a eleição de 2010 e de 2014.
“O PMDB teve a diminuição da bancada federal, teve a diminuição da bancada de deputados estaduais, teve menos votos que em 2010. O Vanderlan também não fez deputado federal.” lembrou Gomide.
O ex-prefeito considera que o PT – com os mais de 300 mil votos que conseguiu na candidatura ao governo do Estado – se coloca como uma força na disputa nas próximas eleições.
LEIA MAIS
- Cidade por cidade, votação dos candidatos a governador de Goiás
- Gomide defende que PT deve se fortalecer nos municípios visando 2016
Leia mais sobre: Política