A ex-prefeita de Goiás Selma Bastos (PT) ficará à frente da Subsecretaria de Governança Educacional da Secretaria de Educação do Estado de Goiás. A posse ocorreu nesta terça-feira (5) ao lado da titular da pasta — Fátima Gavioli.
Selma foi prefeita por dois mandatos em Goiás (2013 a 2020) e conseguiu eleger seu sucessor, Aderson Gouveia. O Diário de Goiás apurou que a escolha da petista para o cargo não é indicação de seu partido. Aliás, ao DG, o vereador Mauro Rubem e o deputado federal Rubens Otoni descartaram qualquer aliança do PT com Ronaldo Caiado para a eleição de 2022.
A nova subsecretária foi apresentada aos gerentes e superintendentes da Seduc Goiás pela secretária Fátima Gavioli, que na oportunidade destacou a trajetória profissional e política da ex-prefeita de Goiás.
“Me sinto muito emocionada de tê-la em nossa equipe e de ter a chance de poder trabalhar ao lado de uma pessoa com uma história de vida bem parecida com a minha, além de ser muito respeitada, querida e experiente na vida pública”, sublinhou Gavioli.
Selma falou das escolhas que fez na área da educação e que poderá contribuir, agora, ao estado.
“Escolhi a educação por amor e por ser uma área nobre”, comentou Selma. Sobre sua trajetória política, ela destacou o fato de ter sido a primeira mulher a se candidatar à prefeitura da antiga Capital do Estado, bem como o pioneirismo de ter sido eleita e, posteriormente, reeleita para o cargo”, disse.
A ex-prefeita lembrou também do espírito republicano do governador Ronaldo Caiado, que não tem medido esforços para atender as reivindicações dos gestores públicos municipais, independente das diferenças partidárias.