27 de agosto de 2024
EUA

Ex-mulher de Donald Trump, Ivana morre aos 73 anos em Nova York

Ex-presidente dos Estados Unidos confirmou informação e lamentou em suas rede sociais
Ivana cresceu na antiga Tchecoslováquia, antes de migrar para os Estados Unidos. (Foto: reprodução)
Ivana cresceu na antiga Tchecoslováquia, antes de migrar para os Estados Unidos. (Foto: reprodução)

Ivana Trump, ex-mulher do ex-presidente dos estados Unidos, Donald Trump, morreu aos 73 anos na tarde desta quinta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio Trump, na rede social Truth. Na publicação ele diz: “Sinto grande tristeza ao informar a todos aquelas que a amaram, e que são muitos, que Ivana Trump morreu em sua casa em Nova York”, disse Trump na publicação.

“Ela era uma ótima, bonita e incrível mulher que teve uma vida grande e inspiradora. Seu orgulho e motivo de alegria eram seus três filhos, Donald Jr, Ivanka e Eric. Ela tinha orgulho deles, como temos orgulho dela. Descanse em paz, Ivana”, completou Donald.

Ivana teria tido uma parada cardíaca por volta de 12h30 (13h30 no horário de Brasília) e, quando os paramédicos chegaram ao local já encontraram a mulher morta. Mesmo com a situação trágica, a família não deixou de dar um toque político sobre o caso. “Ivana Trump foi uma sobrevivente. Ela fugiu de um regime comunista e abraçou esse país. Ela ensinou seus filhos sobre coragem e tenacidade, compaixão e determinação”, disse a família Trump em nota divulgada mais tarde.

Ivana nasceu na antiga Tchecoslováquia, hoje República Tcheca e Eslováquia, antes de migrar para os Estados Unidos. Ela foi a primeira esposa de Donald Trump e eles se casaram em 1977, ficando juntos até 1992. Em outubro de 2017, alguns meses depois de Trump chegar à Casa Branca, Ivana Trump chegou a publicar o livro “Raising Trump” (Criando os Trump), no qual relatava ter ensinado a seus filhos “o valor do dinheiro, a não mentir, a não enganar, a não roubar, e o respeito aos demais”.


Leia mais sobre: / Mundo

Comentários