25 de dezembro de 2024
Cerimônia • atualizado em 18/10/2022 às 03:56

Ex-jogador Raí faz “L” na Bola de Ouro e diz que brasileiros terão “decisão importante”; vídeo

Durante evento, no discursou da entrega do "Prêmio Sócrates", que leva nome de seu irmão, Raí afirmou que saberia "muito bem de que lado ele estaria"
Ex-jogador entregou o prêmio, criado este ano, em reconhecimento aos atletas que têm atuação em causas sociais. (Foto: reprodução)
Ex-jogador entregou o prêmio, criado este ano, em reconhecimento aos atletas que têm atuação em causas sociais. (Foto: reprodução)

O ex-jogador do São Paulo, PSG e da seleção brasileira, Raí saiu em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante cerimônia da Bola de Ouro 2022, realizada nesta segunda-feira (17), em Paris. No discurso, que fez ao entregar o prêmio que leva o nome de seu irmão, Sócrates, ele fez o símbolo de “L”, em referência ao candidato petista, disse que que os brasileiros terão uma “decisão importante” para fazer nos próximos dias, em referência ao 2º turno das eleições, e que todos sabem de que “lado” Sócrates estaria. Veja vídeo.

Raí, que tem participado da campanha de Lula, saiu em defesa da democracia no evento, mas tem reforçado nas redes sociais, desde antes do 1º turno das eleições, que não vota em Bolsonaro “porque acredita na democracia, não na tortura, moral que seja”. Lula, inclusive, agradeceu ao gesto em suas redes sociais e disse que estava assistindo a cerimônia.

Após falas, o ex-camisa 10 da Seleção entregou o “Prêmio Sócrates”, criado este ano em reconhecimento aos atletas que têm atuação em causas sociais, ao atacante de Senegal, Sadio Mané, que faz várias ações no seu país natal. O jogador chegou a financiar a construção de um hospital na cidade de Sédhiou, região sul do país africano.


Leia mais sobre: / / Esportes