O senador da República José Maranhão morreu na noite desta segunda-feira (08/02) no Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. Ele também já havia governado a Paraíba e estava internado desde o dia do segundo turno das eleições municipais em 2020.
O parlamentar foi votar no dia 29 de novembro quando passou mal pouco depois e foi internado num hospital de João Pessoa. Por lá, ficou até o dia 3 de dezembro sendo transferido para o hospital na capital paulista.
Durante o período de internação, seu quadro clínico nunca foi dos melhores. Sempre esteve na UTI entre a intubação e a extubação. A assessoria de imprensa do parlamentar emitiu uma nota confirmando a morte do senador da República. Ele era o mais velho da atual legislatura.
Ele será substituído por Nilda Gondim (MDB-PB) que já vinha exercendo a função em virtude de sua licença de saúde. Ele será enterrado em Araruna, na Paraíba, cidade onde nasceu.
José Maranhão também era advogado e empresário e foi o segundo senador a morrer por complicações pela Covid-19. Em outubro de 2020, Arolde de Oliveira, também faleceu em decorrência da doença, aos 83 anos.
Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2