Um ex-gerente de banco foi alvo de mandados de busca e teve celulares apreendidos pela Polícia Civil de Goiás suspeito de ter realizado movimentações financeiras fraudulentas em 59 contas bancárias de correntistas, totalizando o montante de quase R$ 526 mil desviados. O nome do investigado e do banco vítima não foram informados.
Na sexta-feira (17), agentes do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia – 1ª DRP, participaram da chamada Operação Saldo Negativo, que cumpriu os mandados de busca e apreensão na casa do suspeito.
A Justiça autorizou ainda a quebra do sigilo de dados estáticos armazenados em aparelhos eletrônicos, bem como a quebra de sigilo telefônico e telemático do ex-gerente de banco.
Ex-gerente de banco fez desvios durante 5 anos, apura polícia
“A investigação apura a conduta de um ex-gerente de instituição bancária que, valendo-se das atribuições inerentes ao cargo de confiança ocupado, teria realizado, no período compreendido entre 2020 e 2025, movimentações financeiras fraudulentas em 59 contas bancárias de correntistas, totalizando o montante de quase R$ 526 mil”, divulgou a Polícia Civil.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivo eletrônico e documentos que deverão subsidiar as investigações. A polícia espera identificar eventuais coautores ou partícipes até o fim da investigação.
Leia mais sobre: Desvio de clientes / Fraude bancária / Operação Saldo Negativo / Polícia Civil / Cidades / Goiânia

