22 de dezembro de 2024
Esportes

Ex-futebolista vence eleição para o Senado na Libéria

Um dos maiores jogadores africanos da história, Weah nasceu na Libéria e nunca aceitou se naturalizar francês. Eleito melhor jogador do mundo em 1995, ajudou o Milan a conquistar duas vezes o Campeonato Italiano. Também jogou no Mônaco, Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City. Detalhe: quando nenhum destes era multimilionário. Encerrou sua carreira no Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, em 200

O presidente da Comissão Eleitoral da Libéria, Jerome Korkoya, anunciou neste sábado que o ex-jogador de futebol George Weah venceu a disputa por uma vaga no Senado que também estava sendo pleiteada pelo filho da presidente do país, Robert Sirleaf. Weah recebeu 78% dos votos, enquanto o rival ficou com quase 11%. “A conclusão do processo eleitoral é o fim de uma jornada crucial”, comentou Korkoya.

As eleições, originalmente marcadas para outubro, foram adiadas para dezembro em função do surto de Ebola no país, que matou quase 3,4 mil pessoas. Weah disputou a eleição presidencial na Libéria em 2005 e chegou a vencer o primeiro turno, mas na segunda etapa perdeu para a atual presidente, Ellen Johnson Sirleaf, que posteriormente foi reeleita em 2011. Fonte: Associated Press.


Leia mais sobre: Esportes