MPF obtém a condenação de mais três envolvidos no escândalo dos “sanguessugas” em Goiás
Os três foram condenados por ato de improbidade administrativa consistente no desvio de verbas para compra de ambulâncias nos Municípios de Água Fria de Goiás/GO, Formosa/GO e Padre Bernardo/GO.
O Ministério Público Federal em Luziânia/Formosa obteve a condenação, por ato de improbidade administrativa, de três pessoas envolvidas na “Máfia das Ambulâncias”.
Os condenados são o ex-deputado federal Jorge dos Reis Pinheiro e os empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros.
De acordo com as investigações do MPF, o esquema criminoso agiu de forma a fraudar licitações para a compra de unidades móveis de saúde (ambulâncias) e equipamentos hospitalares correlatos nos Municípios de Água Fria de Goiás/GO, Formosa/GO e Padre Bernardo/GO.
Os condenados Luiz Antônio e Ronildo Pereira eram responsáveis por contatar as Prefeituras, elaborar os procedimentos licitatórios fraudulentos e fornecer as ambulâncias e equipamentos médico-hospitalares.
Já o condenado Jorge dos Reis Pinheiro, então deputado federal, fazia parte do braço político da organização criminosa, responsável pela proposição de emenda parlamentar, com destinação de verbas da saúde para a aquisição das ambulâncias.
Nos três municípios foram gastos, no total, mais de R$ 260 mil para aquisição de ambulâncias, por meio de licitações fraudadas.
Leia mais sobre: Cidades