Após pedir exoneração da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o ex-delegado-geral Alexandre Lourenço, foi nomeado como gerente de Ação Integrada do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do Estado.
No Detran, Lourenço substitui Pedromar Augusto de Souza, que já foi titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). O novo cargo é para articular operações conjuntas entre as forças de seguranças, para fiscalizar e evitar irregularidades em oficinas, ferros-velhos e empresas de revendas de peças usadas.
LEIA TAMBÉM: Caiado define novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás
No último dia 2 de fevereiro, após reunião com governador Ronaldo Caiado, Lourenço pediu exoneração da PCGO, com argumento de motivos pessoais. Segundo o ex-delegado, o cargo exige dedicação exclusiva, e isso penalizou a própria família por não participar de vários momentos juntos. Alexandre salientou que precisava de um tempo.
Horas após o pedido de exoneração do ex-delegado-geral de Goiás, Alexandre Lourenço, o Ronaldo Caiado (União Brasil) definiu seu sucessor: trata-se de André Gustavo Corteze Ganga que assumiu o posto desde a última sexta-feira (03/02).
O novo delegado-geral é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e teve atuação destacada como coordenador do Grupo Tático CORE/GT3.
Leia mais sobre: Detran-GO / Governo de Goiás / PCGO / Política