O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou nesta terça-feira (9) o ex-comandante da Polícia Militar César Pacheco de Araújo como vice-prefeito do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), que oficializou candidatura a prefeito de Goiânia.
O nome do coronel aposentado já era discutido pelo partido. Quem levantou a possibilidade foi o presidente regional do PTB, deputado federal Jovair Arantes.
Francisco fará o anúncio oficial da chapa e da coligação ainda hoje no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O candidato e o deputado estadual Henrique Arantes (PTB), que é um dos coordenadores da campanha, falarão sobre a escolha durante a sessão ordinária.
Polêmica
Em março de 2015, o ex-comandante publicou um vídeo no WhatsApp feito por ele, contra a presidente afastada Dilma Rousseff onde a chama de “chefe de quadrilha”.
“Nós os militares estamos prontos para ir para a luta armada”, enfatizou o ex-coronel no vídeo. Ele afirmou que não tem medo dos “guerrilheiros da presidente”, referindo-se aos filiados do PT. Para ele, Dilma estaria “vendendo o Brasil”.
O ex-coronel ainda deixou claro que é necessário ir às ruas, mas conclama os policiais militares do País a, se necessário, “pegarem em armas” para defender o Brasil.
Veja vídeo:
{youtube}lsB875X-0KA{/youtube}
- Leia mais:
- “Estamos prontos para a luta armada”, diz Coronel da PM de Goiás
- Aliança PSD e PTB: Francisco Júnior candidato a prefeito de Goiânia
Leia mais sobre: Política