22 de dezembro de 2024
Internet

Ex-atriz pornô, Mia Khalifa volta a aparecer em fake news com Bolsonaro e ironiza situação; entenda

Na imagem, Khalifa é a Igrad Gaak, que seria “diretora do departamento anti-fraudes eleitorais” do Tribunal de Haia
A ex-atriz pornô respondeu a publicação da fake news, se estaria "atrasada para o trabalho" no Tribunal de Haia
A ex-atriz pornô respondeu a publicação da fake news, se estaria "atrasada para o trabalho" no Tribunal de Haia

Mia Khalifa, ex-atriz pornô internacional de 29 anos, voltou a ilustrar uma fake news no Brasil nesta semana, após uma falsa manchete com sua foto dizer que há “provas irrefutáveis” das fraudes nas eleições do Brasil. Desta vez, a artista interagiu com a “notícia”, ironizando ao responder: “Ok, a essa altura eu deveria estar me perguntando se estou atrasada para o trabalho, eu acho que eu realmente tenho esse emprego”. Confira:

Na imagem, Khalifa é a Igrad Gaak, que seria “diretora do departamento anti-fraudes eleitorais” do Tribunal de Haia, corte internacional localizada na cidade de Haia, na Holanda. Ao lado da imagem dela, aparece uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar disso, pesquisas apontam que no Tribunal de Haia não há nenhuma referência a uma Igrad Gaak. Além da informação ser falsa, a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 30 de outubro foi reconhecida por toda comunidade internacional.

Vale lembrar que não é a primeira personalidade estrangeira usada para o compartilhamento de desinformação sobre as eleições brasileiras. Na última semana, uma publicação falsa dizendo que o presidente se reuniu com uma autoridade do Tribunal de Haia sobre uma suposta fraude nas eleições viralizou na internet. No entanto, a suposta ministra da corte internacional que aparece na montagem junto de Bolsonaro é, na verdade, a cantora Lady Gaga.


Leia mais sobre: / / Política