O meia Éverton Ribeiro está ansioso pelo fim do ano. Além de disputar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, ele tem a expectativa de disputar a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar. A dois dias do penúltimo amistoso da Seleção Brasileira antes do Mundial, o jogador brincou que quer dar “dor de cabeça” ao técnico Tite.
“O professor Tite sempre pede pra gente fazer o melhor no nosso clube. Ele gosta de ter essa dor de cabeça, de ter de selecionar os jogadores. O Brasil vive grande momento e tem muito atleta se destacando. Ser campeão deixa o jogador em evidência, ainda mais no Flamengo, que todo mundo acompanha”, disse o jogador.
Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro começou a carreira como lateral esquerdo e repetiu o feito no início deste ano pelo Flamengo. Essa versatilidade foi ressaltada pelo jogador como um dos trunfos para entrar na lista de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo.
“Os treinadores preferem e gostam de ter opções no elenco, ainda mais em uma Copa do Mundo que você não tem tantos jogadores. O Tite gosta disso, ele gosta de variações. Ele sabe que eu posso jogar como terceiro homem de meio de campo, de ponta”, explicou.
Na partida contra Gana, na última sexta-feira (23), Éverton Ribeiro entrou no segundo tempo da partida e deu nova qualidade à equipe. O meia está à disposição para enfrentar a Tunísia, confronto marcado para terça-feira (27), em Paris.
“Na Seleção, cinco minutos são suficientes para deixar uma boa impressão. Lógico que quanto mais melhor. Mas a Seleção tem grandes jogadores. A preocupação não é só de estar com a bola, mas também de ocupar espaço e se movimentar. O que tenho de fazer é meu melhor e continuar concentrado para colocar dúvidas na cabeça do Tite”, concluiu.
(Conteúdo – CBF News)
Leia mais sobre: Copa do Mundo / Seleção Brasileira / Esportes