Às vésperas da importante decisão da Copa do Brasil -próximo dia 27-, o Flamengo, enfim, espanta a ameaça de crise. Após uma semana de tropeços em campo e problemas fora dele, o clube carioca venceu o Sport por 2 a 0 neste domingo (17), na Ilha do Urubu, e voltou a frequentar o G-4 do Campeonato Brasileiro.
Destaque em campo, Everton Ribeiro marcou o segundo gol; Guerrero inaugurou o placar que abriu a vitória e garantiu aos cariocas “dormir” nas primeiras colocações.
Agora com 38 pontos, o time da Gávea tem um ponto a mais que o Palmeiras, quinto colocado, que encara o Coritiba nesta segunda-feira (18). Já o Sport ficou estacionado nos 29 pontos, na 12ª colocação.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (23), quando encara o Avaí novamente na Ilha do Urubu. Os pernambucanos recebem o Vasco no domingo (24), na Ilha do Retiro.
JOGO
Ao contrário dos últimos e sonolentos jogos, o Flamengo dominou as ações desde o início da partida deste domingo. Em casa, o Rubro-negro não tomou conhecimento do Sport. E contou com a ajuda da dupla de peruanos para transformar a superioridade em vantagem no placar. Trauco chegou bem à linha de fundo e cruzou; o goleiro Magrão rebateu para o meio da área e Paolo Guerrero aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. O marcador poderia ser ainda mais elástico na primeira etapa, visto o domínio dos cariocas, mas a vantagem mínima foi mantida até o intervalo.
O domínio do Flamengo se estendeu na volta do intervalo. Comandados por Everton Ribeiro, Diego e Guerrero, os donos da casa chegavam. O poderio ofensivo, no entanto, não era o mesmo. O Sport dava campo ao adversário, que não aproveitava. O time carioca teve dificuldades para acelerar o jogo e se viu “travado”.
Com isso, os visitantes chegaram a ensaiar uma pressão, enquanto o Flamengo demorava a decidir. Até que Everton Ribeiro apareceu livre na área e, no último minuto, definiu a parada em 2 a 0.
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Berrío) e Diego (Lucas Paquetá) e Everton Ribeiro; Gabriel (Cuéllar) e Guerrero
T.: Reinaldo Rueda
SPORT
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rithely (Anselmo), Patrick, Lenis (Thallyson), Wesley; André e Oswaldo (Rogério)
T.: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público – 9.029 pagantes
Renda: R$ 242.900,00
Cartões amarelos: Rithely, Wesley, Patrick (SPO)
Cartão Vermelho: Patrick (SPO)
Gols: Paolo Guerrero, aos 8 minutos do primeiro tempo (FLA); e Everton Ribeiro, aos 47 minutos do segundo tempo (FLA)
Leia mais sobre: Esportes