Três eventos-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro receberão apoio de 280 agentes da Força Nacional, que foram apresentados em uma cerimônia na manhã de hoje (14), no Parque Olímpico, na zona oeste da cidade.
Os agentes trabalharão garantindo a segurança do público, dos atletas e das instalações neste mês, no Campeonato Mundial de Saltos Ornamentais, de 19 a 24 de fevereiro. Depois disso, atuarão no Qualificatório Final de Ginástica, entre 16 e 24 de abril, e no Aberto Internacional de Atletismo Paralímpico, de 17 a 21 de maio.
O efetivo da Força Nacional no Rio vai crescer nas semanas que antecedem as Olimpíadas, marcadas para começar em 5 de agosto. Os Jogos Paralímpicos, que ocorrerão entre 7 e 18 de setembro, contarão também com a participação da Força Nacional. A previsão é que o número de agentes na cidade chegue a 9,6 mil.
A função da Força Nacional nos jogos será parecida com a que desempenhará nos eventos-teste, trabalhando na segurança nas instalações esportivas.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Vendidos 75% dos ingressos da Olimpíada 2016, diz Comitê Organizador
- Publicada portaria que regulamenta dispensa de visto para turistas durante Olimpíadas 2016
- Financiamento para obras da Olimpíada 2016 tem limite ampliado
Leia mais sobre: Brasil