14 de outubro de 2024
Política

Evento no Parque de Exposições de Goiânia vai formalizar apoio do MDB ao governador Ronaldo Caiado

Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. (Foto: Divulgação/Secom)
Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. (Foto: Divulgação/Secom)

O MDB comunicará oficialmente o apoio ao governador Ronaldo Caiado nas eleições de 2022 num evento marcado para a próxima sexta-feira (24), às 14h, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

Além de Caiado, estará presente o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e outras lideranças da sigla, como o prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves.

Vilela já havia informado que um evento para fazer o comunicado oficial ao governador ocorreria nesta semana. O MDB definiu apoio a Caiado na última quinta-feira (16), após mais de 90% dos diretórios do partido se posicionarem favoráveis à aliança com o democrata.

Segundo o diretório estadual, dos 160 organismos consolidados da sigla nos municípios, 146 cartas foram favoráveis à união. Entre as ausências, a mais notável é do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que não estará no evento de sexta-feira e deve pedir desfiliação do MDB.

Definições de chapa

O evento no Parque de Exposições marca o início de uma aliança que precisará ser ratificada nas convenções partidárias do ano que vem. Até lá, MDB e DEM devem definir a composição da chapa majoritária. O desenho mais provável hoje é a ida de Daniel Vilela para a vice.

Após a definição da aliança, Vilela chegou a falar em “buscar as duas vagas” na chapa, referindo-se à disputa pelo Senado. Luiz do Carmo, que é senador pela sigla, já se coloca como pré-candidato à reeleição, mas há o entendimento que esse outro posto vá para outra sigla da base aliada. Até por isso, Carmo tem admitido deixar o MDB para concorrer por outra chapa.

Outros pré-candidatos ao Senado por partidos hoje na base governista são Alexandre Baldy (PP), João Campos (Republicanos) e Delegado Waldir (PSL). Outro nome que tenta se aproximar de Caiado é Henrique Meirelles (PSD).


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Política