A derrota para o Remo, no último domingo (23), no Mangueirão, não apenas tirou do Goiás o acesso à Série A, mas também consolidou, na visão de muitos, uma das temporadas mais decepcionantes da história recente do clube. Entre eles está o comentarista esportivo Evandro Gomes, que classificou o ano esmeraldino como uma verdadeira “tragédia anunciada”.
O Goiás encerrou 2025 sem atingir nenhum de seus objetivos. O investimento alto no início da temporada não foi suficiente para garantir ao time um calendário de conquistas: eliminação na semifinal do Campeonato Goiano, vice-campeonato da Copa Verde e uma frustrante 6ª colocação na Série B, após ter sido líder isolado no primeiro turno.
“O Goiás enganou muita gente”
Evandro lembrou que o Goiás terminou o primeiro turno como o melhor time da competição, abrindo vantagem de até 11 pontos para o quinto colocado. No entanto, a queda brusca de rendimento no segundo turno surpreendeu até os mais otimistas.
“O fracasso do Goiás na Série B tem aquela velha história da tragédia anunciada. O time enganou muita gente no primeiro turno. E quebra aquela mística de que quem é campeão de turno sobe. O Goiás é o primeiro que foge dessa situação”, afirmou o comentarista.
Na análise de Evandro, a crise dentro de campo foi reflexo direto das turbulências nos bastidores do Goiás Esporte Clube. Assim, ele criticou a falta de clareza sobre quem realmente toma decisões no clube.
“Você não sabe quem dirige o Goiás. Falam que é o Paulo Rogério. Ele tem aquela megalomania, delírios de grandeza. E sequer foi a Belém prestigiar o time num jogo decisivo. Erraram nas mudanças constantes. E esse grupo de cinco que decide… ninguém sabe quem é. Não se manifestam, não dão entrevista. Tudo é feito por fora. É um Goiás pequeno. O time do Goiás é o retrato mais claro de um time fracassado.”
https://www.instagram.com/reel/DRehUpokWjn/?igsh=cW40dGNlcmR5bWtu
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

