Duas agências de turismo que operam viagens para a Coreia do Norte anunciaram nesta sexta-feira (21) que o governo dos Estados Unidos vai proibir os cidadãos americanos de viajarem ao país asiático.
As agências Koryo Tours e Young Pioneer Tours, ambas com sede na China, afirmaram que receberam a informação de que o anúncio da proibição será feito no dia 27 de julho e que a medida entrará em vigor um mês depois.
“Após o período de carência de 30 dias, qualquer cidadão dos EUA que viajar para a Coreia do Norte terá o seu passaporte invalidado pelo governo”, afirmou um porta voz da Young Pioneer Tours.
Em junho, o presidente dos EUA, Donald Trump, acusou a Coreia do Norte de ser um “regime brutal” após a morte do estudante americano Otto Warmbier. Ele havia sido condenado no país asiático a 15 anos de trabalhos forçados pelo roubo de um cartaz de propaganda.
O caso elevou ainda mais as tensões entre Washington e Pyongyang. Trump afirmou estar decidido a impedir que “outros inocentes sofram tais tragédias”. Três americanos continuam detidos na Coreia do Norte.
Leia Mais:
- Comportamento de Trump é assustador, diz jornalista após ataques
- Suprema Corte autoriza parcialmente veto de Trump à entrada de refugiados
- Pacote anti-imigração ilegal avança nos EUA
Leia mais sobre: Mundo