26 de dezembro de 2024
Cidades

“Eu sei o quão trabalhador e guerreiro Marconi é. Agradeço pelo seu apoio e histórico trabalho em defesa do MP”, diz Benedito Torres

Durante ato de instalação dos trabalhos administrativos do Ministério Público na sede das Promotorias de Justiça da Cidade de Goiás, ato que integra as providências tomadas por ocasião da transferência da sede da capital para a antiga Vila Boa, o coordenador das Promotorias da Cidade de Goiás, Edvar da Costa Muniz, a prefeita, Selma Bastos (PT), e o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás, Benedito Torres Neto, prestaram homenagens ao governador Marconi Perillo que, pela manhã de hoje, dia 25, discursou em tom de despedida da cidade.

Edvar Muniz disse ter sentido pela manhã, durante a solenidade de entrega de condecorações a mais de uma centena de homenageados, a mesma emoção que o governador Marconi Perillo sentiu ao se despedir da população de Goiás. “Naquele momento pensei: essa separação será temporária, logo o governador estará de volta”, profetizou, em meio aos aplausos.

O promotor destacou que há 15 anos tem recepcionado o governador na transferência da capital e que isso, “para nós, é motivo de muito orgulho”. Segundo ele, a cada ano que passa se renova o compromisso do governador com o MP como defensor da sociedade, “o que demonstra o respeito que o governador tem com esta instituição. Em todos os seus governos, tivemos o tratamento sempre respeitoso, o reconhecimento da grandeza e da importância desta instituição na sociedade”.

O Procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres, recordou o seu tempo de faculdade com Marconi. “Lá atrás, tive a oportunidade de conviver com o governador Marconi Perillo nos bancos acadêmicos, como colegas de faculdade. Eu sei o quão trabalhador e guerreiro ele é. Agradeço a ele pelo histórico trabalho em defesa do MP desde quando era deputado estadual. O MP lhe agradece pelo apoio em todos esses anos”, declarou.

A prefeita Selma Bastos (PT) renovou o bom conceito que tem do governador e do sentimento de tristeza neste momento de despedida. “Eu partilho, neste dia, do mesmo sentimento de melancolia que o nosso querido governador externou durante a solenidade de transferência da capital. O governador, nesta caminhada de quase cinco anos, foi o meu parceiro de primeira hora. É com esse espírito de sentimento de gratidão que eu externo todo o carinho que o nosso governo tem pelo senhor, todo carinho que cada cidadão vilaboense tem pelo senhor”, reafirmou.

Ela assegurou ainda que, nesses seus quase cinco anos de mandato, recebeu atenção especial do governador Marconi Perillo, o que contribuiu para que sua administração ganhasse visibilidade e apoio popular. “Eu não tenho constrangimento algum em dizer que, nesses quase cinco anos de governo, o senhor foi e é o nosso porto seguro. O senhor sempre foi um grande amigo, um grande parceiro, totalmente despreendido de qualquer vaidade pessoal, que colocou os interesses do povo acima de qualquer interesse político-partidário. O senhor terá sempre o meu reconhecimento, a minha gratidão”, ratificou.

O governador Marconi Perillo, por sua vez, disse que o MP tem sido parceiro do Estado de Goiás e do governo em diversas ações voltadas a cidadania com o objetivo de garantir dignidade à população e assegurar o cumprimento dos seus direitos.


Leia mais sobre: Cidades