10 de agosto de 2024
Destaque

“Eu espero que a Justiça Eleitoral convoque novas eleições”, afirma Vanderlan Cardoso

Cardoso quer novas eleições em Goiânia (Foto: Agência Senado)
Cardoso quer novas eleições em Goiânia (Foto: Agência Senado)

Candidato derrotado no segundo turno das eleições municipais em 2020 para o então ex-governador Maguito Vilela (MDB), o senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) reiterou nesta sexta-feira (14/05) que o pleito foi uma fraude e faz coro ao processo que o PMN entrou na Justiça Eleitoral para que o resultado seja anulado e novas eleições sejam convocadas.

“Eu espero que a Justiça Eleitoral haja e convoque novas eleições que debata Goiânia e mostre os projetos efetivos para Goiânia”, destacou em entrevista ao jornalista e editor-geral do Diário de Goiás, Altair Tavares, na Rádio Bandeirantes Goiânia. 

Ele explica que caso haja parecer favorável pela Justiça Eleitoral, as eleições seriam anuladas e um novo pleito seria convocado para que os goianienses pudessem ir às urnas escolher um novo prefeito. “Caso tenha êxito e a gente espera que tenha porque essa eleição já falei algumas vezes, ao meu modo de ver, foi uma fraude, ela cancela a eleição e não dá posse ao segundo que seria eu. Então, são novas eleições. O que eu espero, na verdade, é que a Justiça seja feita.”, destacou.

Ele argumenta que não há condições administrativas para que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) continue no cargo. “Não tem condições nem legitimidade como está aí, ainda mais a composição que por último foi feita entre Prefeitura e Câmara dos Vereadores, em que a Prefeitura foi praticamente loteada”, destacou.

Entenda 

O PSD decidiu incorporar um processo encabeçado pelo PMN que questiona e pede a cassação do mandato do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que durante a campanha, era vice da chapa com Maguito Vilela (MDB). No entendimento dos pêssedistas, houve fraude eleitoral quando a coligação vitoriosa manteve o nome de Vilela, em tratamento à Covid-19 e que praticamente não participou da campanha. 


Leia mais sobre: Destaque / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários